GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Centro Educacional Municipal de Novo Acre: quarta-feira, 22 de setembro de 2010

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

EQUIPE ADMINISTRATIVA

PROJETO - MEMÓRIAS DE JEQUY

O projeto memórias de Jequy, realizado pelo professor da disciplina língua portuguesa trouxe aos alunos um pouco da história da comunidade de Novo Acre, antigo Jequy, levando-os a valorizar a comunidade em que vivemos e conhecer os utensílios utilizados em tempos mais remotos. Através deste projeto os alunos também identificaram os patrimônios históricos da nossa comunidade e produziram textos com base nas declarações feitas pelos moradores mais antigos.

ESTRUTURA FÍSICA

O Centro Educacional Municipal de Novo Acre possui quatro salas de aula pequenas, duas tem bom arejamento e boa iluminação, entretanto as outras duas são pouco iluminadas e abafadas. Possui também um laboratório de informática, um pátio, três banheiros pequenos e uma sala na qual funcionam simultaneamente a secretaria, a diretoria e a sala de professores. Há um grande espaço vazio no fundo no qual se planeja construir mais salas e outro na frente utilizado na realização de eventos em datas comemorativas.

PERFIL DA COMUNIDADE

A população é formada por pessoas de baixa renda, sendo a Prefeitura o principal órgão empregatício. A formação escolar dos pais é de nível do ensino fundamental incompleto, com alguns que cursaram o ensino médio. A religião predominante é o catolicismo, embora haja poucos praticantes das doutrinas religiosas.
As casas são de adobe, a segurança é ruim, não há nenhum posto policial o que dá a sensação de impunidade e falta de proteção. No que diz respeito à saúde e educação ainda estão sendo viabilizados mecanismos para atender a população tais como o Programa de Saúde da Família e iniciando o Projeto Ensino Médio no Campo com Intermediação Tecnológica que possibilita aos estudantes continuar seus estudos sem precisar se deslocar para outras localidades.A principal cultura da região é o café, no período da colheita muitos aproveitam para melhorar sua renda e festejar o São João, festa típica da comunidade, de forma mais prazerosa. 

REUNIÃO COM A COMUNIDADE